Recanto:


"A única verdade é que vivo.
Sinceramente, eu vivo.
Quem sou?
Bem, isso já é demais...."

Clarice Lispector

"

Quando pratico o bem, sinto-me bem, quando pratico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião. Abraham Lincoln


" Há quem possua tesouros em ouro e prata.Os meus são de carne e ossos....Rafael e Guilherme...ambos com brilho e valores excepcionais. "Peta Andrade




terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A leitura que encanta....

 Olá !!

  Sempre gostei de ler.Curiosa, inquieta,sempre qurendo saber o "porquê" de muitas e muitas coisas.
  Essa inquietude despertou em mim o gosto pela leitura,pelas "viagens" que fazemos no mundo encantado das letras e quando descobrimos o encantamento das letras o mundo fica diferente....fica mais bonito!!!!!
   Uma pedra se transforma em poesia aos olhos de Drummond, uma cebola em rosas de água com escamas ,segundo Neruda.

  Não!! Não estamos loucos quando vemos coisas que outros insistem em não ver.Simplesmente ganhamos alma de poetas e olhos de leitores ávidos, sedentos e sonhadores.
 "A árvore que o sábio vê, não é a árvore que o tolo vê" William Blake
 A diferença pode estar no lugar onde os nossos olhos estão guardados.Se são apenas ferramentas para enxergar o óbvio, vão continuar sendo ferramentas.Mas quando os olhos estão na caixa dos sonhos, da fantasia ,da imaginação...eles não serão apenas ferramentas ...serão órgãos do prazer.

    Perpetua Andrade

 Eis o meu convite:

    VAMOS VER COM OS ÓRGÃOS DO PRAZER.


 Seja bem - vindo(a) !!!












     

4 comentários:

  1. oiiii to aki vendo gostei de tudo mass pricipalmente daah enquete... "Verdade??Veríssimo!!!" eu aqui(Felipe Caldeira) 6A

    ResponderExcluir
  2. oi professora vi este blog e adorei.
    bjos de "Karolayne Andrade 6ªD"

    ResponderExcluir
  3. oi professora seu blog é bom d+       (cesar6a)

    ResponderExcluir
  4. João Gabriel Jácome7 de julho de 2011 às 17:53

    Adorie a história foi ótima para refletirmos sobre a realida em que vivemos,que existe os altos e baixos da vida.E que é mais importante é o maor em primeiro lugar e que podemos ser feliz com pouco e que o amor da Cinderela por Harry era a coisa mais importante do que tudo na vida.

    ResponderExcluir