Recanto:


"A única verdade é que vivo.
Sinceramente, eu vivo.
Quem sou?
Bem, isso já é demais...."

Clarice Lispector

"

Quando pratico o bem, sinto-me bem, quando pratico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião. Abraham Lincoln


" Há quem possua tesouros em ouro e prata.Os meus são de carne e ossos....Rafael e Guilherme...ambos com brilho e valores excepcionais. "Peta Andrade




segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A flor e o arroz.

  Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado.

Ele se vira para o chinês e pergunta:
- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o defunto virá comer o arroz?
E o chinês responde:
- Sim, quando o seu vier cheirar as flores.

Moral da História:
"Respeitar as opções do outro, em qualquer aspecto, é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter. As pessoas são diferentes, agem diferente e pensam diferente. Portanto, nunca julgue. Apenas tente compreender."

10 comentários:

  1. Carol 6ºc: Pró eu gostei, porque nos ensina a respeitar as opiniões dos outros e nao se meter na vida dos outros

    ResponderExcluir
  2. pró aqui é o evertom da 6c, eu gostei do texto pq nos ensinaa respeitar as opniões dos outros e os outros respeitar as nossas, xau adorei muinto muinto do texto!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Maria Amélia Joyce 6ª A: eu entendi que nós temos que respeitar as opiniões das pessoas, conhecer-las melhor antes de julgar e criticar. E eu goteei muito

    ResponderExcluir
  4. beatriz 6ºc:pró eu amei a moral desse história é que sempre nós temos que respeitar o sentimentos dos outros ameii...

    ResponderExcluir
  5. Marco Aurélio 6°c: esse texto é moito enteresante pois fala para não julgar os outros é isso que acontesse com muitas pessoas,por isso eu achei muito enteresante.

    ResponderExcluir
  6. vitoria gabrielle 6a :
    texto que fala sobre respeitar e compreender a cultura e opinioes dos outros mesmo que vc ache que ela esta erada pois todos tem direito de pensar eagir de forma diferente

    ResponderExcluir
  7. Thauane 6°C : Pro achei muito legal pois devemos respeitar a opinião dos outros, e não reclamar, pois primeiramente temos que ver o que nos estamos é fazendo.

    ResponderExcluir
  8. professora
    gostei do texto pois nos ensina que cada pessoa tem uma tradição seja a mais estranha que for devemos respeitar até por que que graça teria se fossemos todos iguais?
    "luana 6ª a

    ResponderExcluir